quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

É TEMPO DE FELICIDADE


" Quando o assunto é ser feliz, alguns falam de tempos passados onde coisas eram bem melhores; outros fazem previsões para a chegada de uma nova era. Falam do passado, falam do Futuro. Olham para trás e olham para frente. Que encontram? Nada. Não podemos encontrar coisa alguma real no passado ou no futuro. Não é num ou noutro que encontraremos aquilo a que tanto aspiramos. Pois o passado é um tempo que, em realidade, nunca existiu. Aquilo que existiu, quando estava existindo, era presente. O futuro é um tempo que nunca existirá em realidade. Quando chegar, será presente.

Não podemos agir no passado ou no futuro. Em verdade, o único tempo que existe chama-se presente. Só nele podemos encontrar nossa felicidade. Não importa o que você já foi ou o que você pretende ser. O que realmente importa é o que você é neste exato momento. Quem é você neste instante? O dia mais importante de sua vida deve ser sempre o mesmo: Hoje. Não se apegue ao passado e não se projete para o futuro. Isso não é viver. Não perca tempo, seja sempre feliz, vivendo sempre no eterno aqui e agora."


"Todos estão muito interessados em seu futuro. O que é o futuro? Baseia-se no passado. Não remoa o passado e não se preocupe com o futuro. Passado é passado. Qual é a utilidade em pensar sobre isso ou se preocupar com algo que está morto e enterrado? Esqueça! O Presente é muito importante. Viva o momento e siga o presente. Frequentemente muitos pensam sobre o passado ou o futuro e estragam o presente. Muitas vezes você sente que estava feliz no passado e que está infeliz agora. Até que ponto você estava feliz, então? A sua atitude mudou desde o passado? Será que a sujeira em sua mente foi limpa? Acredite que você está feliz agora. Você tem abundância de tudo. Sua mente está abençoada agora. Você deve" Ajudar sempre e Ferir jamais". Bhagavan quer que você aprecie a importância do "presente" e trabalhe para seu progresso, vivendo no presente, vivendo o momento".
                                                                                           Sathya Sai Baba

Nenhum comentário:

Postar um comentário