sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ensinamentos de Bhagavan Sri Ramana Maharshi


Não há mistério maior que este: que sendo a Realidade nós buscamos alcançar a Realidade. Nós pensamos que existe algo ocultando a Verdade e que isso deve ser destruído a fim de que possamos atingir a Verdade. É ridículo. Chegará o dia em que você vai rir de todos os seus esforços pretéritos. Aquilo que será no dia em que você rir também é aqui e agora.
Pedir que a mente destrua a mente é como fazer do ladrão o policial: ele irá com você e vai parecer que ele prendeu o ladrão, mas nada será feito. Então o que você precisa fazer é olhar para dentro e ver de onde a mente surge. Uma vez que você vir a Fonte da mente, ela desaparecerá.
Você não precisa eliminar nenhum falso “eu”. Como pode o “eu” eliminar a si mesmo? Tudo o que você precisa fazer é encontrar a Fonte do “eu”, e permanecer lá. O seu esforço só pode levá-la até este ponto. A partir daí o Transcendental vai tomar conta de si mesmo. Você não pode fazer mais nada então. Nenhum esforço pode chegar até Ele.
O pensamento-“eu” é como um fantasma que, apesar de ser impalpável, surge simultaneamente com o corpo, vive e desaparece junto com ele. A consciência “eu sou o corpo/este é meu corpo” é o falso eu. Abandone-a. Você pode fazer isso buscando a fonte do sentimento “eu”. O corpo não diz “eu sou”. É você que diz “eu sou o corpo”. Descubra o que é este “eu”; busque sua fonte e ele desaparecerá.
Aulas de YOGA com professor Carlos Henrique Viard Junior
Terças e Quintas:
Das 8h às 9h e 15min
Das 9h e 45min às 11h
Segunda e Quartas:
Das 17h às 18h e 15min
Das 18h e 30min às 19h e 45min
Das 20h às 21h e 15min
Sexta-Feira: Meditação – Às 8 horas
ESPAÇO LEVEMENTE
Rua Lopes Trovão, 52/504 - Icaraí - Niterói
Tel. (21) 8801-6594 / E-mail: yoganiteroi@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário