segunda-feira, 25 de abril de 2016

ENTREGO, CONFIO, ACEITO E AGRADEÇO


O " mantra do Professor Hermógenes", Iluminado pela divina sabedoria de Sathya Sai Baba:

Entrego

Contemple Deus como. Esse é o caminho mais fácil para Deus. Alguns sentem desespero de que a Graça de Deus lhes será negada, pois não têm recursos para ir a peregrinações, ou não têm conhecimento das escrituras. Essa crença é incorreta, pois Deus não distribui a Graça em proporção a realizações externas. Ele não é movido por quantidade. Para aplacar a fome, não se necessita do grão de todos os silos do mundo; um punhado é suficiente. Igualmente, um ato pequeno de entrega é suficiente para ganhar Sua graça eternamente.



Confio

Se você deposita sua confiança num Poder mais alto, em todos os esforços que faz, o trabalho torna-se fácil. Essa confiança no senhor, a fonte de todo poder, resulta de uma devoção intensa. Quando viaja de trem, você tem que comprar a passagem, entrar no trem certo e sentar-se, deixando o resto para a locomotiva. Assim também, deposite sia confiança no Senhor e prossiga até o melhor de sua capacidade. Tenha fé no Senhor e em Sua graça. Tente conquistá-la, usando a inteligência e o discernimento que Ele lhe deu.

Aceito

A ansiedade é eliminada quando você deposita sua fé no Senhor; a fé que lhe diz que tudo o que acontece é para o melhor. e que a vontade do senhor será feita. A aceitação incondicional é a melhor armadura contra a ansiedade. A tristeza nasce do egoísmo, do sentimento de que não se merece ser tratado tão mal, de que se está desamparado. Quando o egoísmo acaba, a tristeza desaparece. A ignorância é somente a identidade equivocada do corpo como o Ser verdadeiro.

Agradeço

Você não ouviu a história do Leão sofrendo com um ferimento na pata? um escravo que fugia pela floresta o viu e quando ele se aproximou com simpatia, o leão estendeu sua pata. Ele, então lentamente arrancou o espinho que tinha causado toda essa dor e deixou o local, apenas para ser preso mais tarde e levado a Roma. Lá, eles decidiram jogá-lo no anfiteatro e soltar em cima dele um leão que fora recentemente capturado. Era no entanto, o mesmo leão que o escravo tinha salvado e , assim, sua gratidão não permitiu que ele prejudicasse seu salvador. Veja: mesmo animais exibem gratidão, não só animais de companhia, mas até mesmo os selvagens, como leão. Expresse sua gratidão para o Criador, que derramou em você o néctar que concede a imortalidade! Seja grato ao Senhor por dotá-lo com poderes de desapego, discernimento e avaliação.

JAY BABA!!

Trecho do Livro: Yoga. Inspirando Paz, Expirando Amor. - Professor Carlos Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário