segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

"Todos nós somos motivados pelo medo, pela dúvida e pelo apego como Arjuna o foi. Todos hesitam na encruzilhada entre isto e Aquilo, a onda e o oceano.

Mas criados à Sua imagem, somos "o milagre dos milagres." Bhagavan diz, "O que não estiver visível no homem não estará em nenhum lugar fora dele. O que estiver visível fora dele nada mais é do que um reflexo grosseiro do que realmente está dentro dele."

O Atma é livre, ele é Pureza; ele é Plenitude; ele é ilimitado; seu centro é o corpo, mas sua circunferência está além do além." "Ao homem foi concedido um superintelecto que pode reconhecer a existência do Atma, lutar para trazê-lo à consciência e ter sucesso nisto."

Todavia pouquíssimos são suficientemente humanos para procurar saber quem são, por que estão aqui, de onde vieram e para onde irão a partir daqui. Eles se movem com nomes temporários, envoltos em corpos transitórios, em permanente mutação.

Assim , Bhagavan nos conclama:
"Ouçam ! Filhos da imortalidade! Ouçam! Ouçam a mensagem dos rishis (sábios) que possuíam a Visão da mais Majestática Pessoa, o Purushottama, o Principal e o Primeiro que está além dos reinos da Ilusão e da Desilusão. Oh, seres humanos! Vocês são por natureza, eternamente plenos. Vocês são, em verdade, Deus se movendo na Terra.
Há maior pecado do que serem chamados de "pecadores"? Quando aceitam esta designação, estão se difamando. 

Ergam-se! Abandonem o sentimento humilhante de que são ovelhas. Não se conformem com tal ideia. Vocês são o Atma. Vocês são gotas Divinas e Imortais de Néctar da Verdade Imortal (amrita), da Beleza, da Bondade. Vocês não têm nem princípio nem fim.

Todas as coisas materiais são suas escravas; vocês não são escravos delas, como imaginam".

Através da prática incessante da Verdade, da Ação Correta e da Firmeza, a Divindade adormecida no indivíduo deve ser induzida a se manifestar na vida diária, transformando-a na alegria do verdadeiro amor."

"Conheçam a Realidade Suprema; respirem-Na, banhem-se Nela, vivam Nela, assim Ela se tornará inteiramente vocês e vocês se tornarão plenamente Ela".

SAI BABA

O Fluir da Divina Graça de Sathya Sai
Sathya Sai Vahini


Nenhum comentário:

Postar um comentário