quinta-feira, 2 de março de 2017

Homenagem à Thich Nhat Hanh

O ESPAÇO HERMÓGENES DE NITERÓI com imensa alegria convida a todos para uma prática em homenagem ao querido Thich Nhat Hanh, mestre Budista, nascido no Vietnã e que vive hoje na França. Sua mensagem de paz e ecumenismo é um alimento para a alma de todos que buscam o autoconhecimento e contribuir para um mundo melhor.
Nosso ponto de encontro será no Museu de Arte Contemporânea (MAC), dia 12 de março, às 8 horas. O Professor Carlos Henrique conduzirá uma caminha silenciosa inspirada pelos ensinamentos de Thich Nhat Hanh e em seguida uma prática de Hatha Yoga com meditação na Praia da Boa Viagem, Niterói - RJ.
Todos são bem vindos! Sugerimos que os participantes levem uma canga ou toalha para o momento da Hatha Yoga na areia da praia.

“Gosto de caminhar pelas trilhas do campo, pelas plantações de arroz ladeadas por gramíneas selvagens, pisando conscientemente o solo maravilhoso. Nessas horas, a existência se torna uma realidade miraculosa e misteriosa. Normalmente, as pessoas consideram um milagre caminhar sobre a água ou no ar. Mas eu acho que o verdadeiro milagre é caminhar no chão. Todos os dias nos envolvemos em milagres que sequer reconhecemos: o céu azul, as nuvens brancas, as folhas verdes, os olhos negros e curiosos de uma criança - nossos próprios olhos. Tudo é um milagre”.
Thich Nhat Hanh

Nenhum comentário:

Postar um comentário